Informações gerais
Visando a satisfação de seus clientes, informamos a Política de Troca dos produtos comercializados em nosso site.
1 Providências do consumidor ao receber o produto
- Ao receber o produto, o consumidor deve conferir se a embalagem não está violada ou se o produto está avariado.
- Esteja atento ainda: a cor do produto, as dimensões ou produto em desacordo com o pedido.
- Se houver alguma irregularidade, recuse o recebimento, devolva o produto imediatamente para a transportadora e entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente desta empresa.
- Em caso de ausência de peça/acessório, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente e será enviada a peça/acessório faltante no prazo de 30 dias, a contar da solicitação.
2 Produto avariado
- Caso o produto tenha alguma avaria ocasionada pelo transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente desta empresa.
- Considera-se avaria detalhes estéticos como arranhões, amassados.
- Na hipótese do consumidor não conferir o produto, assume para si o risco de não ser ressarcido pela transportadora que causou as avarias.
- Independente de conferir ou não o produto, o prazo para a comunicação para as devidas providencias é de 90 dias (corridos) contados da data da entrega.
- Após esse prazo o cliente perde o direito de reclamar, conforme o art. 26 do CDC.
3 Produto com defeito
- Caso o produto esteja com defeito, o procedimento de troca e devolução será conforme o art. 18 do Código do Consumidor.
- Primeiramente, será verificada a possibilidade de solucionar o defeito, após 30 dias se a empresa não solucionar o problema, o consumidor poderá escolher uma das seguintes opções:
a) substituição do produto por outro igual;
b) restituição da quantia paga;
c) abatimento proporcional do preço;
- Na hipótese de restituição da quantia paga, o reembolso será na mesma forma que o consumidor adquiriu o produto.
- É responsabilidade do consumidor informar os dados corretamente para o reembolso dos valores.
- O processo de reembolso só inicia depois que a loja recebe a mercadoria para conferencia.
- Para fins de devolução ou substituição, o produto não pode ter sinal de mau uso (marcas, tombos, amassados, riscos etc..).
- Para a devolução o cliente precisa embalar a mercadoria da forma que recebeu;
- Deve conter todos acessórios, incluindo o manual, deve ser embalado cuidadosamente na embalagem original, além de não remover os lacres e etiquetas.
- A Vizzuartt Móveis não efetua troca de produtos com defeitos ocasionados por mau uso.
4 Arrependimento
- O consumidor, poderá desistir ou trocar o produto no prazo de 07 dias corridos (inclui feriado e finais de semana), contados a partir da data do recebimento do produto.
- Em caso de desistência, o reembolso será na mesma forma que o consumidor adquiriu o produto.
- É responsabilidade do consumidor informar os dados corretamente para o reembolso dos valores.
- Para exercer o direito de arrependimento, o produto não pode ter sinal de mau uso (marcas, tombos, amassados, riscos etc..).
- Deve estar com todos acessórios, incluindo o manual, deve ser embalado cuidadosamente na embalagem original, além de não ter removido os lacres e etiquetas.
- O processo de reembolso só inicia depois que a loja recebe a mercadoria para conferencia.
- Para a devolução o cliente precisa embalar a mercadoria da forma que recebeu.